top of page

Dia da Menina - Caso Mônica Granuzzo


Na década de 80, as boates na época chamadas discotecas ou danceterias eram antecedentes dos estabelecimentos onde ocorrem as atuais baladas. Uma das mais conhecidas, construída no terreno onde havia uma antiga casa em ruínas, era a Mamão com Açúcar, na Lagoa.

Em 1985, após sair com um rapaz que frequentava a boate, o modelo Ricardo Peixoto Sampaio, a jovem despencou do sétimo andar de um prédio na Rua Fonte da Saudade, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, o que levou à analogia com o Caso Aída Curi.

"No dia 16 de junho, o corpo da vítima foi encontrado em um barranco e enrolado em um cobertor. A perícia indicou que Mônica morreu ao cair da varanda do apartamento de Ricardo, ao tentar fugir de uma tentativa de estupro. O modelo teria chamado Alfredo Patti do Amaral e Renato Orlando Costa, para desovar o cadáver". Seu corpo teria sido removido do playground do prédio e levado pelos três homens para a estrada Dona Castorina, no Horto.

Os suspeitos foram Alfredo Patti do Amaral e Renato Orlando Costa, que teriam ajudado na ocultação do cadáver, além do principal acusado, Ricardo Sampaio.


bottom of page